Técnica dentária inédita apresentada na Universidade do Porto

16/06/17
Técnica dentária inédita apresentada na Universidade do Porto

Nos próximos dias 19 e 20 de junho vai ser apresentada na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP) uma técnica inovadora que permite tratar cáries de uma forma não invasiva, utilizando menos instrumentos e material, sem utilização de anestesia e nem sequer sendo necessário que a intervenção seja feita no consultório de um dentista.

A iniciativa, que resulta de uma parceria entre a Health4Moz, uma associação que promove o intercâmbio científico e clínico entre instituições portuguesas e moçambicanas, e a FMDUP chega a Portugal pelas mãos do Prof. Jo E. Frenchen, especialista holandês em Medicina Dentária.

O 1º Curso em Atraumatic Restorative Treatment / Caries Assessment Spectrum and Treatment (ART/CAST) destina-se a preparar médicos dentistas portugueses que vão integrar as próximas missões da Health4Moz, nos meses de julho e novembro , com o objetivo de transmitir esta e outras técnicas aos alunos e docentes da Beira e de Nampula – duas cidades moçambicanas.

A Dr.ªa Carla Rêgo, presidente da Health4Moz, adianta que este tratamento será implementado em cerca de 500 crianças moçambicanas, no âmbito do projeto “Mozambique: more than a smile”. Em comunicado de imprensa a associação refere também que o Prof. Jo E. Frencken vai integrar a equipa que em julho se deslocará a Moçambique.

Partilhar

Publicações