Health4Moz regressa a Moçambique para melhorar cuidados médicos

01/07/16
Health4Moz regressa a Moçambique para melhorar cuidados médicos

Na 6.ª missão da Health4Moz, associação de direito privado sem fins lucrativos, os médicos portugueses regressam a Moçambique no sentido de melhorar as condições de assistência médica neste país, principalmente na zona de Nampula e Maputo.

A vigilância na gravidez, a assistência ao parto, o suporte básico de vida e as técnicas de laboratório serão as principais áreas de atuação, justificadas pela elevada taxa de mortalidade infantil registada em Moçambique.

Com apoio de simuladores de tecnologia de ponta, estes médicos vão transmitir os seus conhecimentos a alunos, a jovens recém-licenciados e a profissionais no terreno, através de ações de formação que integram uma forte componente prática.

Nos últimos três anos, a associação de direito privado, sem fins lucrativos, já apoiou mais de 500 técnicos de Saúde, entre os quais, médicos, enfermeiros e, ainda, um farmacêutico e dois médicos dentistas.

Esta 6.ª missão conta com o apoio da Visabeira, parceiro da Health4Moz desde o início e da Sociedade Comercial C. Santos (Mercedes), que organizou um jantar solidário cujo valor reverteu integralmente a favor da Health4MOZ e do IPO Porto.

Partilhar

Publicações